quarta-feira, agosto 30, 2006

Toda a verdade sobre o Ernesto


Caros colegas,
andamos a ser enganados.
O José Ernesto, vulgo Ernestair, tem-nos andado a mentir.
Disse-nos que andava a trabalhar para a Optimus e tal mas na verdade ele continua a espalhar o pânico por esse mundo fora. Senão vejam:


Domingo, 27 Agosto 2006 - 10:30


A quinta tempestade tropical da temporada no Atlântico, ‘Ernesto’, poderá estar prestes a ganhar força de furacão, ameaçando as plataformas petrolíferas norte-americanas no Golfo do México.

Domingo, 27 Agosto 2006 - 13:19


A Jamaica está em alerta devido à iminente chegada da tempestade tropical 'Ernesto', que este domingo transformou-se no primeiro furacão da temporada no Atlântico ao atingir ventos de 120 quilómetros por hora perto da costa do Haiti.

Segunda-feira, 28 Agosto 2006 - 00:00

Um ano depois do furacão ‘Katrina’ ter devastado parte dos estados norte-americanos no Golfo do México eis que surge uma nova ameaça. A tempestade tropical ‘Ernesto’transformou-se no primeiro furacão da temporada do Atlântico, ao atingir ventos de cerca de 193 quilómetros hora perto da costa do Haiti. A Florida está na rota do furacão e poderá ser atingida na quinta-feira. Ontem, as autoridades das Florida Keys (ilhas do sul daquele estado) ordenaram a evacuação dos turistas.

Segunda-feira, 28 Agosto 2006 - 00:31

O furacão ‘Ernesto’ perdeu ontem força e passou a tempestade tropical sobre o Haiti, apesar de poder passar novamente a ciclone antes de se abater hoje sobre Cuba, anunciou o Centro Nacional de Furacões de Miami.

Terca-feira, 29 Agosto 2006 - 00:00

A tempestade tropical ‘Ernesto’ chegou ontem a Cuba sob a forma de chuvas torrenciais que alagaram as províncias mais orientais da ilha, junto a Guantanamo, de onde foram evacuadas cerca de 600 mil pessoas. Horas depois, a meio da manhã, a chuva, que atingira os 7,5 cm de precipitação, parou tão depressa como chegara. No outro extremo da ilha, onde se situa Havana e a estância turística de Varadero, muito procurada pelos portugueses, nada indiciava a aproximação da tempestade. Apesar disso, nas Bahamas e Florida, Sul dos EUA, para onde se dirige o ‘Ernesto’, foram tomadas medidas de prevenção e evacuadas as áreas de maior risco.

Quarta-feira, 30 Agosto 2006 - 14:09

O perigo da tempestade tropical ‘Ernesto’ se transformar num furacão desvaneceu-se quando atingiu o sul da Florida (EUA), durante a madrugada, com uma intensidade muito menor ao inicialmente previsto pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA. No entanto, o centro alerta para que o ‘Ernesto’ possa ainda vir a ser uma ameaça para a costa oriental norte-americana.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindo... Este post está fantástico... hahahahaha... adorei

3:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ana ..... fode-te!!!!

8:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home